Criando pendrives de boot com IsoDumper

Nesta ocasião, gostaríamos de apresentar-lhe uma ferramenta para gravar imagens ISO desenvolvida pela equipe da Mageia que facilita a gravação de imagens ISO em pendrives USB.

IsoDumper

IsoDumper 1

  • Gravar imagem” (‘Write image’) “é a tarefa básica, para que você selecione a imagem ISO (* .iso) para gravar num pendrive USB. Mas o IsoDumper tem uma vantagem: ele calcula as somas de verificação MD5 e SHA1 – exibido no painel ‘Detalhes’ – permitindo a confirmação da gravação da imagem ISO, se você tem as suas somas de verificação originais para comparar.
  • Backup in’  ‘é uma facilidade muito útil para fazer backup do conteudo do pendrive a ser formato para um arquivo de imagem em seu disco (* .img), a partir do qual ele pode ser subsequentemente restaurado pela função ‘Write image’. Isso permite que você, por exemplo, use temporariamente um pendrive USB para a inicialização ISO sem sacrificar seu conteúdo anterior.
  • Formatar dispositivo” (‘Format device’) não só oferece umas facilidades muito procuradas, mas as vezes  muito difíceis de se encontrar para a formatação de pendrives (cartões de memória USB), com a vantagem de oferecer vários tipos de sistemas de arquivos: FAT 32, NTFS, Ext4.

Para baixar o IsoDumper acesse aqui.

Obs.: Para instalar o IsoDumper é preciso habilitar as mídias Core Release e Core Update.

Até a próxima!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s